O The Pretenders iniciou na semana passada uma turnê pelo Reino Unido e acabou de fazer fez um pedido nada convencional que pode pegar alguns fãs de surpresa. A vocalista Chrissie Hynde mandou a real nas redes sociais: os fãs que colam na primeira fila em várias noites seguidas podem ser retirados de lá para dar espaço a “rostos locais”.
Chrissie deixou claro que tem sido “um prazer tocar para públicos fantásticos”, mas que o objetivo da turnê é “tocar para um público diferente a cada noite”. Ela agradeceu aos fãs que seguem a banda por várias datas, mas avisou que não se ofendam se forem convidados a ceder a primeira fila para outras pessoas: “Estamos ansiosos para ver novos rostos. Isso é o que mantém as coisas frescas pra gente todas as noites”, escreveu a líder da banda.
A ideia de dar uma chance aos fãs locais dividiu opiniões nas redes sociais. Alguns curtiram a vibe inclusiva, mas outros sentiram que foi um golpe nos seguidores mais fiéis da banda, aqueles que estão lá noite após noite, com a intensão de “colar na grade”. Inclusive, o site Consequence.Net destacou uma sugestão de um dos seguidores de Chrissie no Instagram, que escreveu dizendo que o Pretenders poderia adotar a tática do Billy Joel: nos shows dele, a galera mais empolgada na plateia é escolhida pela equipe para curtir de pertinho, sem ter que pagar mais caro pelos assentos da primeira fila.
Parece que a banda está em busca de renovação na energia do público, mas será que isso vai pegar bem com os fãs mais devotos? Vamos ficar de olho porque o The Pretenders será uma das grandes atrações do line-up do C6 Fest, programado para rolar entre 22 e 25 de maio, no parque Ibirapuera, em São Paulo.