Os Rolling Stones divulgaram mais detalhes sobre o aguardado novo álbum, “Hackney Diamonds“, que quebra o jejum de 18 anos sem novos discos de inéditas e será o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, que faleceu em 2021.
Com lançamento anunciado para 20 de outubro e o primeiro single e videoclipe já lançado para a música “Angry”, o álbum contém 12 faixas e participações especiais de diversos artistas, que foram reveladas nesta quinta-feira, 14, em comunicado de imprensa.
O público já sabia da bateria de Charlie Watts em duas músicas: “Mess It Up” e “Live By The Sword”, sendo que a segunda conta também com o baixo do ex-stone Bill Wyman. Já em “Sweet Sounds Of Heaven”, teremos vocais de Lady Gaga mais piano e teclados de Stevie Wonder, enquanto “Bite My Head Off” tem o baixo de Paul McCartney. Por fim, as faixas “Get Close” e “Live By The Sword” contam com o piano de Elton John.
O novo disco marca ainda o primeiro álbum dos sobreviventes dos Stones (Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood) com produção de Andrew Watt. Veja a tracklist completa de “Hackey Diamonds” abaixo:
- Angry
- Get Close (feat. Elton John)
- Depending on You
- Bite My Head Off (feat. Paul McCartney)
- Whole Wide World
- Dreamy Skies
- Mess It Up (com Charlie Watts)
- Live By the Sword (com Charlie Watts feat. Bill Waymean e Elton John)
- Driving Me Too Hard
- Tell Me Straight
- Sweet Sounds of Heaven (feat. Lady Gaga e Stevie Wonder)
- Rolling Stones Blue
…e já tem sucessor para “Hackney Diamonds”?
Pois é, Mick Jagger soltou essa já. Ele afirmou em entrevista recente ao jornal The New York Times que ele e seus outros três companheiros de Rolling Stones já estão trabalhando no próximo disco antes mesmo da chegada oficial de “Hackney Diamonds”.
“Quando Charlie Watts nos deixou, pensei que precisávamos fazer algo marcante com Steven Jordan”, disse Keith Richards, referindo-se ao novo baterista. Foi então que Jagger atualizou o jornal a respeito da produtividade que se instalou sobre os membros da banda. “Temos, inclusive, quase 3/4 do próximo disco”, disparou.
Nenhum detalhe adicional foi revelado, entretanto. Antes, os músicos já tinham revelado que Watts (morto em agosto de 2021) faria uma participação póstuma em duas canções do projeto. São elas “Mess It Up” e “Live By The Sword”, ambas registradas em 2019.