A cerimônia do Grammy 2024, que aconteceu neste domingo (4), em Los Angeles, Estados Unidos, reuniu as estrelas do meio musical, entre elas Taylor Swift, que teve sua carreira marcada no evento. A premiação também contou com a aparição surpresa de Celine Dion, celebridades brilhando no tapete vermelho e até a prisão do rapper Killer Mike durante o evento. Veja momentos marcantes e que deram o que falar na noite da música!
Taylor Swift consagrada
A cantora bateu recorde ao se tornar a única artista a vencer quatro vezes a categoria Álbum do Ano. Ela conquistou o seu 13º Grammy por “Midnights” e ainda anunciou um novo álbum durante seu discurso: “The Tortures Poets Department”, que será lançado em 19 de abril.
Celine Dion surpreende
Celine Dion, diagnosticada no final de 2022 com síndrome da pessoa rígida (SPR), apareceu de surpresa na premiação. A cantora apresentou o prêmio mais importante da noite, Álbum do Ano.
Miley Cyrus debutou
Miley Cyrus conquistou seu primeiro gramofone dourado de sua carreira neste domingo (4). Ela venceu a categoria de Melhor Performance Solo de Pop com o sucesso “Flowers”. No discurso da noite, ao receber o primiero prêmio das mãos de Mariah Carey, a cantora fez uma analogia com a busca de borboletas e disse que o hit “Flowers” é a sua borboleta. Pouco depois, brilhou ao performar o hit no palco e, no meio dos versos da música, celebrou seu primeiro grammy.
Paramore se torna 1ª banda liderada por mulher a vencer em “Melhor Álbum de Rock”
O Paramore fez história na noite deste domingo. A banda, lidera pela vocalista Hayley Williams, se tornou a primeira liderada por uma mulher a vencer a categoria de “Melhor Álbum de Rock”, por This Is Why, no Grammy Awards. O grupo conquistou ainda outra vitória na premiação: a faixa-título do álbum levou o troféu de “Melhor Performance de Música Alternativa”.
Na disputada do Grammy de “Melhor Álbum de Rock”, o Paramore bateu os últimos discos de Metallica, Foo Fighters, Greta Van Fleet e Queens of the Stone Age. O Metallica, no entanto, ganhou o prêmio de “Melhor Performance de Metal” este ano pela faixa-título do álbum 72 Seasons