Atualizações do Grammy 2024 chegaram! A renomada premiação da música internacional acabou de definir as datas para a 66ª cerimônia. Nós teremos acesso a lista dos indicados no final do ano, em 10 de novembro. O período para os jurados votarem se estabeleceu de 14 de dezembro a 4 de janeiro.
A cerimônia de premiação ocorrerá em fevereiro, na Crypto.com Arena, no centro de Los Angeles, a partir das 17h (horário local), e será transmitida pela CBS Television Network.
Além disso, a premiação de 2024 conta com algumas novidades. A Recording Academy adicionou novos categorias – que já falamos aqui -: Melhor Performance de Música Africana, Melhor Álbum de Jazz Alternativo e Melhor Gravação de Dança Pop.
Outra mudança é que as categorias existentes de Produtor do Ano (não clássico) e Compositor do Ano (não clássico) serão movidas para o campo geral, permitindo que todos os eleitores do Grammy votem nelas. As adições e emendas do prêmio foram aprovadas em reunião do Conselho de Administração, realizada em maio deste ano.
Além disso, foi anunciado recentemente um conjunto de normas para limitar o uso da inteligência artificial na premiação. Estão autorizadas indicações de canções que possuam elementos gerados por inteligência artificial, mas desde que haja uma prova de que uma pessoa real “contribuiu significativamente” para a produção da obra.
Já estão viralizando especulações sobre quem levará o maior prêmio da noite. Apesar de faltar alguns meses para a revelação dos indicados, especialistas começaram a teorizar sobre quem poderia se classificar. Taylor Swift, SZA, Miley Cyrus e Lana Del Rey são as queridinhas para ganhar na categoria ‘Álbum do Ano’ (nesta ordem de favoritismo).