Duas das bandas mais cultuadas da cena contemporânea estão juntas no single “Algum Ritmo”. Na faixa lançada hoje aqui na programação da Rede União FM, Gilsons e Jovem Dionísio emanam talento, leveza e esperança para navegarmos melhores mares em um futuro mais próximo possível.
O clipe, minuciosamente sensível, é estrelado por Adrielly Faria e dirigido por Felipe Fonseca, diretor que carrega premiações como finalista no Ciclope Latino 2020 na categoria “New Talent”, nominação de “Melhor Videoclipe” no Indie Short Fest Los Angeles e indicação a shortlist no Berlin Commercial 2020. O filme e a canção servem de acalanto, nos lembrando que após a angústia vem a felicidade.
A ideia para a música surgiu de um papo entre Francisco Gil e Ber Pasquali sobre algoritmos. “Falávamos como as plataformas digitais sempre associavam nossos grupos, mesmo não havendo uma real conexão estética no nosso som”, lembra Ber. “Depois desse encontro a gente acabou achando muitas coisas em comum. Inclusive, quando lançamos ‘Devagarinho’ , surgiram vários comentários pedindo este feat”, acrescenta Francisco.
Juntos, os grupos pensaram em desconstruir a palavra que os uniu: algoritmo. Francisco já mandou um áudio com a ideia do refrão e a turma da Jovem Dionísio respondeu com uma versão inicial. Cada um colocou um pouco da sua sonoridade, ansiedade, vontade e assim nasceu “Algum Ritmo”, uma track daquelas com jeitão de hit.
“Acho que o que tem de mais especial nela é exatamente este ritmo em comum que encontramos na composição e principalmente na produção musical”, destaca o músico dos Gilsons. Sobre o clipe, eles revelam que é um olhar de uma pessoa para si mesma.
“Apesar de ser uma ideia de encontro, preferimos mostrar alguém tentando se encontrar. Ela vive uma situação complexa, que em algum momento consegue passar por cima e ficar melhor”, conta João Gil. E é exatamente vislumbrando o alívio que fica gostoso de ver e ouvir “Algum Ritmo”, um encontro bem sucedido, guiado pelo futuro e fincado na boa música. Afinal, após a primeira audição, é fato que seguiremos repetindo como mantra o trecho do single: “Então vai ter show, quando tudo passar, quando tudo passar…”.
Uma baita canção e um videoclipe perfeito para o momento em que vivemos. Poético e cheio de simbolismos, vale a pena conferir!