Geezer Butler, o icônico baixista do Black Sabbath, deixou os fãs da banda com os ouvidos atentos ao afirmar em entrevista ao programa Lifeminute que Ozzy Osbourne está “com muita vontade de sair por aí para se apresentar”, acrescentando que um show de despedida pode estar a caminho.
Segundo Butler, o Madman chegou a sugerir uma reunião especial da formação clássica de sua banda de origem para marcar sua derradeira apresentação. “Ele sugeriu, em seu show final, que nós quatro subíssemos ao palco e talvez fizéssemos três ou quatro músicas juntos. E seria isso”, comentou o baixista, destacando a ideia de um encerramento emblemático para a lendária carreira do Black Sabbath e de seu vocalista.
No entanto, Butler também foi claro: a reunião seria algo único. “Uma turnê da banda está fora de cogitação”, afirmou, deixando claro que esse possível evento não marcaria um retorno completo, mas sim um momento para celebrar a história da banda e se despedir de maneira especial.
Butler disse em maio ao radialista americano Eddie Trunk que ele e Ozzy planejam um show final. Não seria nada complicado convencer o guitarrista Tony Iommi para se juntar a eles. O empecilho nessa ideia fica por conta do baterista Bill Ward, que se decepcionou com seus ex-colegas por não participar da turnê de despedida da banda.
Recentemente, Geezer e Ozzy foram destaque numa das campanhas de publicidade do esporte mais destacadas do ano, que marcava a volta do Aston Villa (time de coração dos dois) a uma competição européia, no caso a UEFA Champions League. A ação foi de responsabilidade da Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe de Birmingham, com direito a trilha sonora ao puro som de Black Sabbath e tudo. Veja: