Nem parece, mas filmes clássicos completam duas décadas nesse ano de 2024. Mergulhamos numa lista muito legal do pessoal dos Mil Tentáculos e lembramos títulos lançados há 20 anos e que merecem ser revistos numa sessão nostalgia. Bora desempoeirar o DVD/Blu-Ray ou garimpar no seu streaming favorito:
Homem-Aranha 2 – O campeão de bilheteria de 2004 trazia Tobey Maguire em seu segundo filme como o Amigo da Vizinhança, enfrentando o Dr. Octopus. O filme agradou e, na época, ninguém imaginava que Peter Parker teria tanta mudança em duas décadas. Afinal, Tobey teve a parte 3 contra Venom, depois foi substituído por Andrew Garfield, que ganhou dois longas, para depois ser trocado por Tom Holland, que também teve três filmes, entrou no MCU e ganhou a chance de encontrar os seus antecessores num dos maiores sucessos da Marvel nas telonas.
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Um dos filmes preferidos dos geeks, traz a história de amor de Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) repleta de reviravoltas, esquisitices e efeitos visuais práticos, sem nada de CGI. Um filme poético sobre relacionamento e solidão como poucos e que vale muito ser visto.
Hellboy – O primeiro Hellboy com o comando de Guillermo Del Toro mostrou bastante do herói vindo do inferno e como ele se adaptou à superfície. Feito por um fã, Hellboy tentou trazer uma aventura mais focada nas HQs e agradou bastante.
Shrek 2 – Certamente uma das maiores animações de todos os tempos, traz o Ogro verde em ótima forma e os atores em perfeita sintonia para proporcionar muitas risadas entre aventuras e citações ao mundo pop. Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e Antonio Banderas estão afiados e entregam tudo o que os fãs esperavam.
Kill Bill 2 – Ah, o final da saga da Noiva… Quentin Tarantino apresenta Pai Mei, descobrimos a cara de Bill e o nome verdadeiro da personagem de Uma Thurman. Tudo isso entre caixões, trailers, estradas empoeiradas e citações de Superman. Um filme que fecha a sequência com maestria e até hoje vale um replay.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – O pequeno mago teve seu terceiro filme chegando aos cinemas e a direção de Alfonso Cuáron deixou as aventuras de Potter um pouco mais sombrias, ajudando a tirar o clima mais festivo e infantil das duas primeiras adaptações. Destaque para Sirius Black e os dementadores. Um baita filme.
E a lista segue com O Aviador, O Terminal, Menina de Ouro, Blade Trinity, O Dia Depois de Amanhã, Cazuza – o Tempo Não Para e outros filmes que certamente valem uma maratona nostálgica.