Começa nesta segunda-feira, 20, o Festival Internacional Sesc de Música.
A já tradicional realização, que chega a sua 10ª edição, fará Pelotas submergir na música mais uma vez. Até o dia 31 de janeiro a cidade contará com uma extensa programação cultural totalmente gratuita.
Serão 60 espetáculos ao longo dos 12 dias, no Festival que envolverá cerca de 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos.
As apresentações passarão pelo Theatro Guarany, pelos palcos externos, entre eles no Mercado Central, pela Bibliotheca Pública, o Conservatório de Música da UFPel, por hospitais e em diversos outros pontos da cidade. Além disso, o Festival contará com 24 cursos, reunindo centenas de alunos de diversos estados e países.
A abertura do Festival Internacional Sesc de Música deste ano, ficará por conta de duas Orquestras: A Orquestra Jovem Sesc Roraima, que se apresenta a partir das 16h30, na Bibliotheca Pública Pelotense, e a Orquestra Jovem Sesc Pará, que às 20h30 leva ao Theatro Guarany seus 72 integrantes em apresentação com música erudita e popular.
A edição de 2020 contará com atrações muito especiais:
Completando 40 anos de carreira, a dupla Kleiton & Kledir fará uma apresentação no dia 25 de janeiro, em palco montado na Praia do Laranjal, ao lado da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, a partir das 20h30.
Destaque também para o carioca Hamilton de Holanda, um dos grandes nomes da música instrumental da atualidade, que se apresentará ao lado da Orquestra de Câmara da Ulbra, no dia 21 de janeiro, às 20h30, no Theatro Guarany.
A programação completa pode ser conferida no site do SESC.
O QUE? 10º Festival Internacional Sesc de Música
QUANDO? De 20 a 31 de janeiro de 2020, em Pelotas/RS.
COMO? Com apresentações com entrada franca para a comunidade todos os dias.
Foto em destaque: Flávio Neves – Concerto de encerramento do 9º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas.