Uma startup de tecnologia de Montenegro, no Vale do Caí, resolveu usar seu trabalho em prol do combate ao coronavírus. A Technow Processamento de Dados doou para o hospital da cidade um sistema de inteligência artificial que disponibiliza informações sobre o coronavírus gratuitamente e vai permitir aos familiares de pacientes internados saber do seu estado de saúde sem precisar telefonar ou ir até a unidade.
A principal função da Cris (nome dado à essa inteligência artificial) no momento é informar e tirar dúvidas sobre o coronavírus. A ideia é que a plataforma possa informar o estado de saúde de cada paciente hospitalizado. Acessando o sistema pelo site do hospital ou da empresa, e utilizando uma senha, familiares poderão ter acesso ao boletim médico. Além disso, essa tecnologia também serve para sanar dúvidas sobre coronavírus. Tudo online, sem contato com ninguém, evitando visitas e aglomeração.
A ferramenta está disponível para o hospital desde o início de maio. Existe, também, uma versão do sistema que funciona apenas internamente, para treinamento dos funcionários sobre os protocolos de segurança. Esta, foi disponibilizada para a equipe no final de abril.
O Hospital Montenegro é 100% SUS e atende 14 cidades.
Para conversar com CRIS você pode acessar o site aqui.
Faça Parte Desse Movimento – União FM e Sicredi Pioneira RS – Juntos Pelo Consumo Local