Após a reunião do Oasis, muito tem se falado sobre outras bandas que poderiam encerrar suas diferenças para voltar à ativa, e uma delas é o The Smiths. Agora, Morrissey acaba de colocar ainda mais lenha na fogueira que é o grupo britânico de Rock alternativo. Em seu site oficial, o ex-vocalista da trupe afirmou que ele e o guitarrista Johnny Marr receberam “uma oferta lucrativa” para excursionar em 2025 fazendo shows como a turma outra vez.
Ainda de acordo com Morrissey, ele aceitou a oferta para os shows de reunião, mas seu ex-colega e grande desafeto simplesmente a ignorou: “Em Junho de 2024, o AEG Entertainment Group fez uma oferta lucrativa para ambos Morrissey e Marr excursionarem pelo mundo como ‘The Smiths’ em 2025. Morrissey disse Sim para a oferta; Marr ignorou a oferta. Morrissey irá fazer uma turnê pelos EUA que está majoritariamente com ingressos esgotados em Novembro. Marr continua excursionando como um convidado especial do New Order”.
Vale lembrar que Johnny Marr chegou a usar as redes sociais para dar todas as dicas de que não tem vontade de se reunir com o ex-colega de banda. No Twitter, um fã de Oasis disse que se até os irmãos Gallagher foram capazes de fazer as pazes, então nada impediria que Johnny e Morrissey dividissem o mesmo palco.
O influente guitarrista acabou respondendo apenas com a foto de um político britânico, justificando a negativa por conta da “posição política de Morrissey”. No mesmo comunicado, Morrissey fez questão ainda de dizer que irá fazer uma turnê “com ingressos esgotados” pelos EUA em novembro. Ele só se esquece de dizer que o histórico recente é de inúmeros cancelamentos, como aconteceu com os shows aqui no Brasil.
Seria uma possibilidade de outro anuncio histórico? Para este, duvidamos muito…