A Netflix lançou na última sexta-feira, dia 31, mais uma produção original do universo mucical. O documentário “Miss Americana” conta a trajetória de uma das principais artistas do pop contemporâneo, Taylor Swift.
O filme mostra o começo da carreira no country e a sua evolução para o universo de uma sonoridade mais pop. Assuntos importantes como um sério distúrbio alimentar sofrido pela cantora, a polêmica briga com Kanye West e os ataques da mídia, também são pautas exploradas no filme.
Apesar de ser conhecida pelas amizades com modelos e artistas pop, o documentário mostra uma Taylor mais discreta e solitária, focando sempre nos objetivos do trabalho, como a composição do último álbum “Lover” (2019).
Um dos pontos mais importantes é a relação da cantora com seu posicionamento político. Muito criticada por não ter assumido uma posição “anti-Trump”, ela agora fala abertamente sobre suas ideias e assume um lado seu até então desconhecido.
Sem dúvida este é um documentário feito para os fãs, que acompanham e apoiam a trajetória da cantora, mas é muito interessante saber como foi a “virada” dela como ativista política. Vale a pena assistir e está disponível na Netflix.
Confere só o trailer: