Zerb e “feelslikeimfallinginlove”: DJ brasileiro lança novo mix de lançamento do Coldplay

Depois de onze shows por aqui em 2023 e até aparição em roda de samba, a história de amor do Coldplay com o Brasil ganhou mais um capítulo. Nesta sexta-feira (2), a faixa “feelslikeimfallinginlove” ganha uma nova versão assinada com o produtor e DJ Zerb. É a primeira música da banda em parceria com um brasileiro, com direito a videoclipe.

Isso já é um feito e tanto para o produtor de 26 anos, que está em uma crescente em sua carreira. Mas quando ele entrou no estúdio com o vocalista e frontman do Coldplay, Chris Martin, ele não esperava que seria tão especial. Ele até ouviu conselhos de seu ídolo.

Em 2023, Zerb lançou “Mwaki”, música com a queniana Sofiya Nzau. A faixa foi seu primeiro hit viral e lançou o brasileiro ao sucesso internacional, ganhando versões de grandes nomes como Tiesto e Major Lazer. Mas o DJ não quis ficar por aí. Em janeiro, foi para Los Angeles e quis aproveitar o sucesso de “Mwaki”. Lá, começou a tentar contato com outros artistas que admirava, incluindo o Coldplay.

Em junho, a equipe do Coldplay voltou a entrar em contato com Zerb. Queriam um remix do novo single “feelslikeimfallinginlove”. O DJ, então, fez sua versão e enviou para aprovação. Afinal, é assim que remixes costumam ser produzidos. Mas o Coldplay quis fazer diferente. Graças a uma coincidência de agendas da banda e do DJ, ambos em turnê na Europa, Chris Martin e Zerb se encontraram em um estúdio em Düsseldorf, na Alemanha.

“A gente alterou toda a minha agenda para poder fazer isso acontecer. E aí, fui em uma primeira sessão com o Chris Martin. Era só para eu conhecer ele, mas a gente começou a conversar, começou a se animar, e acabou gravando um monte de coisa. Foi um momento bem emocionante. Eu fiquei segurando para não chorar, para não ficar feio”.

Depois de entender o que Chris queria, Zerb foi mexendo na música “para ganhar tempo”. Eles se encontraram novamente dias depois e o DJ mostrou a nova versão. “Foi um momento bem especial. Eu dei o primeiro play na música. Quando chegou no refrão, que entra todos os violinos e tudo que a gente tinha criado no outro dia, ele levantou, abriu os braços, olhou para mim e começou a me chacoalhar. Ele falou ‘Meu Deus, dá play de novo do começo, que eu quero sentir esse sentimento de novo’”.

Até o nome da música mudou depois disso. Até então, a música se chamaria “feelslikeimfallinginlove (Zerb Remix)”, como é de costume para esse tipo de versão. Mas segundo o brasileiro, Chris teve outra ideia. “Ele virou para mim e falou: ‘Eu tô gostando muito dessa versão, então, não quero chamar ela como remix, porque eu não acho tão remix. O que você acha da gente colocar ‘Zerb x Coldplayfeelslikeimfallinginlove?”. Assim, o nome do DJ e da banda constam juntos, como uma criação conjunta.

Quem é Zerb?

Zerb atende pelo nome de Matheus Zerbini Massa. Natural de São Paulo, ele começou a trabalhar como DJ e produtor ainda novo, aos 14 anos. Ele tem passagens pelo Rock in Rio e Lollapalooza e, já no início da carreira, colaborou com o também renomado Vintage Culture, um dos maiores DJs brasileiros da atualidade. Mas Zerb conta que demorou para que ele conseguisse encontrar e investir no tipo de sonoridade que realmente queria fazer.

Ele foi encontrando seu caminho na pandemia, quando o cenário musical pedia músicas mais “contidas”. E o maior sucesso veio em 2023 com “Mwaki”, que caiu nas graças do TikTok. “Mwaki” ganhou remixes assinados por grandes DJs e até um clipe no Quênia. Depois, Zerb lançou “Addicted”, com mais um nome que admirava: a dupla The Chainsmokers. As duas somam 250 milhões de plays, e esse é só o currículo pré-Coldplay.

Com 12 anos de carreira, Zerb viu suas portas se abrirem ainda mais. Hoje, ele tem o contato de Chris Martin no celular e assina uma música com uma das maiores bandas do mundo. O momento é “muito especial”, repete, ainda um pouco incrédulo.

Ver mais novidades