Quer ajudar quem precisa nesse momento de pandemia, mas não sabe como?
A gente te traz algumas sugestões:
A plataforma Uhuu – especializada em venda de ingressos – agora se transformou em um site que reúne instituições e ONGs que necessitam de auxílio. Na página da iniciativa, Soma, é possível conhecer cada uma das entidades e fazer doações – por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária – que vão de R$ 5 a R$ 50 para as escolhidas. Todo o valor arrecadado será usado pelas organizações na compra de materiais básicos de alimentação, higiene e saúde. A iniciativa é da start up 4all Tecnologia, situada no Tecnopuc, que está com os 270 colaboradores em home office.
O Coletivo Autônomo Morro da Cruz e a Moeda do Bem se uniram e criaram um site para ajudar as famílias do Morro da Cruz, em Porto Alegre, a passar por essa crise. São famílias que vivem na informalidade e com a atual situação, estão praticamente sem trabalhar. Você entra no site escolhe como você quer que seu dinheiro seja aplicado – em alimentação, higiene pessoal, produtos de limpeza e medicamentos, faz sua doação e depois acompanha o andamento. Você pode também conhecer, através de vídeos, os moradores da localidade. A aquisição dos materiais para distribuição às famílias ficará sob a responsabilidade do Coletivo Autônomo Morro da Cruz.
O site Vale Solidário foi lançado para estreitar o caminho entre quem quer fazer doações e instituições que precisam. O site é muito intuitivo e tem todas as informações necessárias para quem quiser fazer sua doação. O usuário inclusive pode escolher o que quer doar: eletrodomésticos, roupas, alimentos, tempo e ao clicar no item que tem à disposição para doar, recebe as informações de quais entidades estão necessitando desse item. É muito bacana! Acesse aqui.
No momento são nove instituições cadastradas no portal:
- Abrigo e Albergue Bom Pastor
- AMO Criança
- Cão sem Lar
- Casa de Acolhimento Anjo da Guarda
- Lar São Vicente de Paula
- Ação Encontro
- Lutador Cidadão
- Lar Colméia
- Casa João Bosco / Fundação Cidade do Menor São João Bosco.
O Vale Solidário é uma iniciativa da Agência Escape, de Novo Hamburgo, com o apoio da Recstory.
A Rede Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul decidiu reforçar estoques para ajudar quem mais precisa nesse momento. O objetivo é atender a demanda não só por comida, mas também por materiais de higiene de mais de 300 entidades, como asilos e associações de bairro. Para tornar as contribuições possíveis em meio ao isolamento social, a alternativa encontrada foi estimular a população a fazer a sua parte via internet, sem sair de casa. É possível contribuir tanto via transferências bancárias, com qualquer quantia de dinheiro, quanto por meio do site da campanha Doe Alimentos. O portal permite que cada um monte a sua própria cesta de produtos para doação, de forma simples e rápida. Então entra lá no site e participe dessa ação
Tem ainda o POA AJUDA nas redes sociais, que tá divulgando várias ações sociais.
Vamos espelhar o vírus do amor e da solidariedade!! Esse vírus é do bem!
Tem alguma ação bacana que você queira divulgar ou sua entidade precisa de doação. Envie um e-mail pra mim: [email protected].
Use a #unidosmesmoadistancia, marque a União FM nas redes sociais @radiouniaofm e conte pra gente como você se une a essa corrente do bem!!
União FM – Voz Ao Que Faz Bem