Aos 94 anos, Tony Bennett divulgou nesta segunda-feira (1) que está sofrendo com o Mal de Alzheimer há quatro anos. A revelação foi dada em uma longa reportagem feita pela AARP, revista online americana que tem como seu maior foco pessoas que já estão em sua fase de aposentadoria.
Segundo a esposa de Bennett, que também falou à reportagem, ele vinha tentando ocultar o diagnóstico na tentativa de continuar trabalhando. Apesar do diagnóstico em 2016, Bennett gravou um novo álbum com a cantora Lady Gaga que é esperado para este ano, afirmou a revista e o assessor de Bennett.
O álbum, uma sequência para a colaboração entre os dois artistas de 2014, “Cheek to Cheek”, foi gravado entre 2018 e 2020. Bennett continua otimista, mas seu estado está se deteriorando cada vez mais, disse sua esposa. Gayatri Devi, neurologista do Hospital Lenox Hill de Manhattan, diagnosticou o cantor em 2016. Devi incentivou enfaticamente a família de Bennett a fazer com que ele continue cantando e se apresentando enquanto ele conseguir desfrutar disso. “Isso o manteve alerta, e também estimulou seu cérebro de uma maneira considerável”, disse Devi, segundo citação da AARP Magazine.