Dia do Cachorro: 05 vezes em que os cães roubaram a cena na música

Um dos animais mais queridos pelos seres humanos também tem seu dia especial. Dia 26 de agosto, é comemorado o Dia do Cão. A gente separou uma listinha com as cinco vezes em que os cachorros roubaram a cena no mundo da música.

1. “Martha, my dear” – Paul McCartney
Canção que faz parte do “White Album (1968)” dos Beatles. Os fãs da banda sabem que a música é uma composição integral de Paul MacCartney; mas poucos sabem que foi composta em homenagem a sua cadela Martha, da raça bobtail.

2. “Bron Yr-Aur stomp” – Led Zeppelin
Lançada no disco “Led Zeppelin III (1970)”, Plant interpreta e dedica essa música para seu cão Strider. Em sua letra, ele relata alguns belos momentos compartilhados com seu parceiro canino. E ele afirma que essa relação é uma amizade pura que ninguém poderia substituir. Falou tudo, né?

3. “Man Of The Hour” – Norah Jones
Canção que expressa o amor que Norah que sente pelo seu cachorro Ralph, da raça poodle. Para ela, não há como comparar um sentimento dos cães, com o de um homem. O resultado é uma letra bem divertida, na segunda estrofe da música ela relata: “Você nunca mente. E você não trai. E você não tem qualquer bagagem amarrada em suas patas.” Maravilhosa!

4. “Old King” – Neil Young
Young tinha um cachorro chamado Elvis, que o acompanhava em todas as suas viagens. Para homenagear o amigo de quatro patas, mas sem causar nenhuma confusão, o compositor substituiu o nome Elvis por King. No fim, as pessoas podem curtir um som estilo country e com uma letra fofa que conta um pouco da história e das aventuras do cachorro.

5. “White Knuckles” – Ok Go
Presente em todas as listas quando se fala em cães na música, neste caso os cachorros não estão na composição, mas sim no videoclipe. Conhecidos por seus vídeos em plano-sequência, aqui a banda usa os caninos em uma sequência impressionante que envolve os cães em atividades de alto grau de dificuldade. Vale a pena conferir!

Ver mais novidades