Nesta terça-feira (17), Olivia Rodrigo anunciou a doação de parte de sua renda líquida com a venda de ingressos para instituições de caridade em todo o mundo. De acordo com um comunicado, a doação de Olivia chega a mais de US$ 2 milhões e irá para um total de 10 organizações que defendem a educação de meninas, direitos reprodutivos e a prevenção da violência de gênero.
As instituições de caridade incluem a National Network of Abortion Funds nos EUA, Women’s Shelters Canada, Women Against Violence Europe, The Pratthanadee Foundation na Tailândia, Korea Foundation for Women, Harmony House Limited em Hong Kong, NPO Women’s Saya-Saya no Japão, Aidha em Cingapura, Jhpiego nas Filipinas e Wesnet na Austrália.
Segundo a Billboard, a cantora viajou por todas as 10 regiões da organização durante sua jornada de oito meses da “Guts World Tour“, que começou em fevereiro e promoveu seu segundo álbum, “Guts“. Uma das paradas finais foi nas Filipinas em outubro. “Este é um marco tão especial para mim, não apenas visitar as Filipinas pela primeira vez, mas me apresentar aqui para meus fãs”, ela disse à Billboard após a apresentação. “Estou muito orgulhosa da minha herança filipina, então poder trazer essa experiência para as Filipinas significa o mundo para mim.”
Vale lembrar que enquanto estava lá, ela fez uma parceria com a Jhpiego para contribuir com todas as vendas de ingressos de seu show para esforços de assistência médica para mulheres e meninas nas Filipinas. Olivia apoia causas femininas desde o início da Guts World Tour, lançando seu Fund 4 Good em fevereiro para canalizar uma parte de seus lucros da jornada para fundos de aborto e organizações sem fins lucrativos comunitárias ao longo de sua rota.