O clássico Ovelha Negra, uma das músicas mais icônicas da saudosa Rita Lee, acaba de bater a expressiva marca de 10 milhões de streams no Spotify. As informações são da Universal Music.
A Rainha do Rock, que tem mais de 3,4 milhões de ouvintes mensais, lançou a faixa como parte integrante do álbum “Fruto Proibido“, em 1975 e já com os caras do Tutti Frutti. “Ovelha Negra” encerra o álbum da maneira mais impactante possível e é, também, o maior hit do disco, sendo que faixa ficou entre as mais tocadas das rádios naquele ano e ganhou ainda um clipe especial no Fantástico.
Foi através de uma rádio que tocava majoritariamente música caipira que o pai de Rita, Charles, ouviu a música pela primeira vez e foi tirar satisfação com a filha. “Sobre eu ser a ovelha negra, ele concordava”, escreveu Rita no livro “Uma Autobiografia“, seu bestseller de 2016. “O que pegou foi dar a entender que meu pai havia me expulsado de casa. Culpei a licença poética, o Sargento entendeu a sutileza e deixou barato”.