A banda britânica Coldplay realizou um pequeno show exclusivo no Music Hall of Williamsburg, em Nova York, nesta segunda-feira (7), em comemoração ao lançamento de seu décimo álbum de estúdio, “Moon Music“. O disco foi disponibilizado ao público no dia 4 de outubro, e o evento fez parte de uma parceria com a rádio SiriusXM.
E durante a apresentação, que contou com a presença de convidados especiais, como Ayra Starr, Elyanna e Tini, Chris Martin brincou com a plateia sobre a reação negativa de alguns fãs, que definiram as músicas novas da banda como “horríveis“. O momento começou com um dos destaques da noite, a execução da faixa “Coloratura“, do álbum “Music Of The Spheres“, uma das favoritas do público, mas raramente tocada ao vivo. Martin comentou sobre a canção: “Essa música não é para todos, mas dedicamos ela aos super fãs que realmente nos mantêm firmes. Nós amamos vocês muito.”
O frontman aproveitou para agradecer ao público que estava presente e, então, brincou sobre a longevidade da banda e as críticas às novas canções de “Moon Music“: “Estamos nos EUA agora, para promover o álbum. O que acontece quando você é uma banda mais antiga é que isso frustra muitas pessoas porque ainda estamos fazendo músicas novas.”
“Eu sei que isso é irritante para alguns de vocês. Mas houve um momento em que até mesmo aquela canção ‘Viva La Vida‘ era nova e todos diziam: ‘Que m*** é essa?'”, continuou ele. “É incrível que todas as músicas novas que a gente faz muitas pessoas dizem que é terrível. E aí, 10 anos depois, é um super clássico, um sucesso mundial. Isso aconteceu umas três vezes. Já as outras 76 músicas eram simplesmente horríveis.”
O show foi transmitido na íntegra pela SiriusXM, nos canais Coldplay Radio e Alt Nation. O especial continuará acessível na plataforma da Sirius até o final de outubro de 2024.