A Billboard bateu o martelo e elegeu “BRAT” como o melhor álbum de 2024. A revista reconheceu o impacto do disco não só na trajetória de sua criadora, a cantora e compositora britânica Charli XCX, mas também na cultura em geral.
Leia, abaixo, um trecho da análise:
“Charli XCX lançou um dos discos mais excitantes e culturalmente significativos da memória moderna em 2024, ‘Brat’, sendo catapultada para uma nova estratosfera do estrelato. Mesmo sem toda a turbulência política durante o ‘verão Brat’, o projeto ainda seria um dos mais definidores do ano. E o melhor de tudo? Foi tudo [feito] nos próprios termos de Charli. Inspirando-se principalmente na cultura club e no hyperpop, ela trouxe espaços outrora de nicho na música para o mainstream.
A capa verde neon de ‘Brat’ gerou mil memes. Suas letras se tornaram frases de efeito. Seu marketing fez com que os caras do LinkedIn olhassem para ela com admiração. E, mais importante ainda, todo esse burburinho foi respaldado por uma música pop e dance incrivelmente bem produzida, com colaboradores como A.G. Cook, Cirkut e El Guincho, e que fala de forma clara sobre a bagunça da feminilidade, fama e crescimento.”
E veja como ficou o top 10:
- “Brat” – Charli XCX
- “Cowboy Carter” – Beyoncé
- “Short n’ Sweet” – Sabrina Carpenter
- “GNX” – Kendrick Lamar
- “Hit Me Hard and Soft” – Billie Eilish
- “Eternal Sunshine” – Ariana Grande
- “Chromakopia” – Tyler, The Creator
- “The Tortured Poets Department” – Taylor Swift
- “Two Star & The Dream Police” – MK.gee
- “Alligator Bites Never Heal” – Doechii
“BRAT”, vale destacar, também encabeçou a lista de melhores do ano da Rolling Stone norte-americana e colocou Charli na corrida por sete prêmios no Grammy 2025.