Para a alegria e deslumbre de tantos as margens do rio Sena e ligados ao redor do mundo, os rumores se confirmaram e Céline Dion fez uma performance histórica na cerimônia das Olimpíadas de Paris 2024, nesta sexta-feira (26). Nos últimos dias, rumores sobre a apresentação da artista no evento esportivo repercutiram na web, mas não tinha sido confirmado.
Vale lembrar que o momento marca o retorno de Céline à musica, que estava afastado dos palcos desde 2022, quando recebeu o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida.
A entrada da cantora, considerada uma das maiores artistas da indústria musical dos últimos tempos, emocionou o público. Logo após o acendimento da pira olímpica no formato de um grande balão que levantou voo, Céline surgiu próxima à Torre Eiffel. Visivelmente emocionada, a artista de 56 anos, soltou sua potente voz, emocionando a todos. Ela cantou “Hymne À L’amour”, clássico da imortal Édith Piaf.
Mais cedo, Lady Gaga também se apresentou na abertura do evento. Às margens do Rio Sena, a diva pop soltou a voz na música “Mon Truc En Plumes”, de Zizi Jeanmaire. No entanto, tem quem torcera o nariz para o ato da cantora, que teria sido pré-gravado, corroborando o comentário corrente de que a abertura teria sido maravilhosa “sobretudo para quem assistiu pela TV”.
Céline Dion X Sindrome da Pessoa Rígida
Nos últimos anos, Céline Dion tem enfrentado uma dura batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida – uma doença autoimune que provoca rigidez muscular progressiva, onde o paciente vai desenvolvendo espasmos intensos e dolorosos, afetando a qualidade de vida. No caso da cantora, como ela mesma relatou em seu recente documentário, a doença impactou drasticamente sua capacidade de controlar a voz. Com isso, ela se viu obrigada a fazer uma pausa em sua carreira.
Após alguns meses longe dos holofotes, ela retomou a vida pública neste ano. Em fevereiro, Céline fez uma aparição surpresa no Grammy e, em junho, concedeu entrevistas para divulgar o documentário “Eu sou: Céline Dion”, disponível no Prime Video.
Nascida em 1968, a cantora canadense alcançou a fama mundial após lançar vários álbuns de sucesso, como o “Falling into You”, em 1996, e “Let’s Talk About Love”, em 1997. No decorrer dos anos, ela foi conquistando cada vez mais o coração de milhões de fãs com seu talento e carisma.