O que é preciso para fazer um nome legendário do Rock voltar a usar os pulmões para recitar um grande clássico seu depois de algum tempo? Se a pandemia fez Julian Lennon gravar “Imagine”, do repertório do pai e que ele mesmo nunca queria gravar, a luta contra o câncer demoveu o esforço prazeroso do eterno frontman do Led Zeppelin para voltar a cantar o maior dentre tantos (e maiores) clássicos de seu extenso cancioneiro.
Foi assim que Robert Plant ganhou destaque na imprensa global esta semana ao voltar a cantar, depois de 16 longos anos, o histórico tema de 1971 “Stairway to Heaven”. A surpreendente performance rolou em um evento beneficente para ajudar vítimas do câncer na Inglaterra. O encontro foi organizado por Andy Taylor, ex-guitarrista do Duran Duran e que está utilizando uma nova droga para combater a doença.
De acordo com Kenwyn House, guitarrista que acompanhou Plant na apresentação, a ideia de ter o vocalista do Led cantando uma das canções mais populares do catálogo do grupo não veio de Taylor, mas sim de um generoso fã doador que contribuiu para que o evento de caridade ganhasse visibilidade.“Alguém ofereceu uma quantia enorme de dinheiro para ele cantar essa música. Há um bom círculo de carma em torno dele. Isso levantou uma quantia de seis dígitos de euros para a caridade com aquela música”, disse.
Toda a renda do evento Soho Farmhouse, ocorrido no último sábado (21), foi destinada para a The Cancer Awareness Trust, instituição de caridade que busca desenvolver uma nova plataforma para facilitar a informação para aqueles que sofrem da doença.
Veja só como foi a performance de Plant, sempre mantendo a classe e energia dos bons tempos…