Catálogo com musicas de Phil Collins e do Genesis devem ser vendidas em breve

Tá virando moda! Depois dos catálogos de gente como Bruce Springsteen e David Bowie, o próximo alvo das grandes vendas de obras musicas em conjunto é um dos vocais e bateristas mais marcantes do pop. Na mira agora estão Phil Collins e o Genesis, com um patrimônio inestimável de sucessos que atravessaram os anos 1970 e 1980 e, agora, podem valer alguns milhões de dólares em outra grande transação.

Segundo a Billboard, fontes da revista especulam uma possível venda do catálogo tanto da banda quanto da carreira solo de Mr. Collins, incluindo até trabalhos do Genesis pós-Peter Gabriel. Para se ter ideia, sucessos solo de Collins como “In The Air Tonight”, “You’ll Be In My Heart”, “Against All Odds”, “Another Day In Paradise”, além da interpretação de “A Groovy Kind Of Love” e “You Can’t Hurry Love”, geram unidades de consumo de música que ultrapassam a marca de 1 milhão de unidades.

Na mesa de negócios do Genesis, estão clássicos como “That’s All”, “Invisible Touch”, “Land Of Confusion”, “In Too Deep” e outros que, de acordo com a publicação, geram valores entre 500 mil a 1 milhão de unidades de consumo. Ainda segundo as fontes ligadas à Billboard, o gerente das duas partes Tony Smith estaria negociando para alguns compradores de ativos musicais potenciais e estaria procurando ofertas superiores a US$ 200 milhões (algo em torno de R$ 1,12 bilhão no câmbio atual), o que não surpreende pelo valor que as peças tem até hoje.

Tony teria desmentido a avaliação da Billboard, mas ainda assim, fontes da revista indicam que um pacote de informações financeiras sobre o catálogo de Phil Collins e do Genesis já foi distribuído para um seletíssimo grupo de potenciais pretendentes a este rico relicário musical, parte da fase áurea de dois grandes vultos do Pop/Rock mundial.

E Phil Collins é de cotação alta até hoje, pode acreditar!

Ver mais novidades