Há 44 anos, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley morreu, aos 42 anos de idade. A quem diga que o Rei do Rock segue vivo, e de fato o seu legado sempre estará vivo. Neste sentido, a RCA/Legacy Recordings anunciou neste fim de semana em seu site oficial que lançará em 12 de novembro o box Elvis: Back In Nashville, a apresentação definitiva das sessões de estúdio de Nashville de maio a junho de 1971 (sua última em Nashville).
Segundo a gravadora, o conjunto estará disponível como uma coleção digital de 4 CDs e 82 gravações originais capturando Elvis e seus músicos ao vivo no estúdio estabelecendo faixas centrais e performances destinadas a lançamento posterior. Essas sessões reveladoras narram a última vez que Elvis gravaria em Nashville. Estão previstos ainda vinis exclusivos de colecionadores.
Ao todo, o projeto apresenta um apanhado de faixas com o repertório trafegando pelo country pop e rock ‘n’ roll, além raridades, como The Country/Folk Sides, um projeto de Elvis não realizado com canções de Ewan McColl, Gordon Lightfoot, Kris Kristofferson, Buffy Sainte-Marie e Bob Dylan.
No player abaixo você confere uma das raridades que integrarão Elvis: Back In Nashville; ouça “I’m Leavin’ (Take 1)”: