Lenda é lenda, não é mesmo? Pois é, o cantor Bob Dylan bateu uma marca importante com seu último lançamento. Disponível nas plataformas digitais há duas semanas, o álbum Rough And Rowdy Ways chegou ao número dois do Top 40 dos Estados Unidos.
Com esta marca, ele se tornou o primeiro artista com um álbum nas paradas da Billboard dos EUA em todas as décadas desde os anos 1960. Segundo a publicação, que é referência para os artistas do mundo da música, o disco de Dylan estreou com a venda de 53 mil unidades equivalentes.
Esta é a posição mais alta do cantor no gráfico em mais de uma década desde o topo da parada de 2009 com o single “Together Through Life”. Este último lançamento está entre os 10 melhores de Dylan e o 50º em obter uma posição entre os 40 melhores.
Como afirma o novo registro, o lendário cantor agora tem os 40 melhores álbuns nas últimas sete décadas – oito nos anos 1960, 14 nos anos 70, sete nos anos 80, quatro nos anos 90, sete nos anos 00. , nove na década de 2010 e agora a primeira na década de 2020.
Enquanto isso, no Reino Unido, o novo álbum de Dylan ocupou o primeiro lugar, seguido por de Neil Young (e seu álbum perdido de 1975) Homegrown.
Ouça “False Prophet”: