Billie Eilish: show no Lollapalooza Chicago será movido a energia solar

A cantora Billie Eilish anunciou que vai utilizar sistemas de baterias inteligentes movidas a energia solar para sua apresentação nesta próxima quinta-feira (03) no Lollapalooza Chicago.

Para energizar o palco principal do festival, no qual Eilish é headliner, a ONG Reverb montou uma “fazenda solar” temporária no local. Além de trabalhar como um gerador para toda a aparelhagem utilizada na apresentação, a “fazenda” servirá como uma demonstração poderosa de tecnologias de energia limpa que podem reduzir drasticamente a poluição de gases de efeito estufa na indústria da música ao vivo.

Andrew Gardner, da Reverb, declarou que a apresentação num dos festivais mais badalados do planeta será um divisor de águas para o setor do entretenimento. “Há soluções climáticas reais disponíveis atualmente. Ao mostrar essa tecnologia com uma das maiores artistas do mundo, em um dos palcos de festivais mais reverenciados, estamos acelerando a transição necessária para um futuro descarbonizado para a música e muito mais”, comentou.

A Reverb trabalha com Eilish desde 2019 e suas ações já arrecadaram quase US$ 1 milhão (R$ 4,72 milhões) para organizações sem fins lucrativos, projetos de justiça ambiental e clima durante suas turnês, além de abandonar garrafas plásticas de uso único; servir refeições à base de plantas para artistas e equipes; e venda de merchandising sustentável.

Ver mais novidades