Um dos filmes mais legais dos anos 80 vai ganhar uma continuação. Beetlejuice, a história que mistura humor e sobrenatural, vai ganhar uma continuação em 2024. O filme original deu destaque para o diretor Tim Burton custou 15 milhões e faturou quase 75 milhões de dólares, se tornando cult. Agora a Warner começa a convencer os envolvidos no filme original para que voltem para a segunda parte que já tem até data de estreia definida: 6 de setembro de 2024.
Primeiro os confirmados: Michael Keaton, que viveu o fantasma aloprado que queria sair do mundo dos mortos e ter uma casa só sua para assombrar, vai retomar o seu papel. Jenny Ortega, a Wandinha, vai viver a filha de Lydia Deetz (Winona Ryder), que vai ter que lidar com o “suco de besouro”. Falando em Winona, a atriz está sendo convencida a voltar ao seu papel gótico, bem como Tim Burton, que deve comandar a direção da continuação mas ainda não confirmou a presença.
O filme deve ganhar efeitos especiais mais modernos mas deve manter a aura clássica dos bichos e portais que chamou a atenção do público em 1988 e virou um cult das sessões da tarde, inclusive levando o Oscar de melhor maquiagem para casa.
Para quem não se lembra do filme original, a trama foca no casal Barbara e Adam Maitland, vividos por Geena Davis e Alec Baldwin, que morre em um acidente de carro e se tornam fantasmas na sua antiga casa, que é vendida para a excêntrica família Deetz. Sem conseguir se livrar dos novos inquilinos, o casal se utiliza de um manual para recém-falecidos e tenta aprender alguns sustos, sem muito sucesso. A partir daí tentam contratar Beetlejuice para que afaste de vez os intrusos, mas o fantasma descabelado tem outros planos.
O filme ficou conhecido pelos efeitos especiais práticos, bonecos animatrônicos e pela sequência hilária de exorcismo com a canção Day-o (Banana Boat Song), de Henry Belafonte, que postamos aqui pra você recordar: