De acordo com a UDiscovery, em publicação desta terça-feira (25), Avicii ganhará um museu em seu tributo na cidade de Estocolmo, capital da Suécia, que abrirá no dia 26 de fevereiro. O projeto está sendo produzido pela Pophouse Entertainment, mesma empresa que criou o museu do ABBA, e será alocado no Space, centro de cultura digital no centro da cidade. O grupo promete uma experiência que incluirá imagens, música, vídeos, pertences pessoais e faixas inéditas.
A produtora do DJ, Lisa Halling-Aadland, afirmou que “fãs e visitantes poderão interagir com a música de Tim por meio de instalações técnicas.” Per Sundin, que é o ceo da Pophouse Entertainment e que trabalhou com o artista no hit “Levels”, expressou os seus sentimentos sobre o projeto: “Pessoalmente, tendo acompanhado Tim desde a sua descoberta, é com grande gratidão e respeito pela família Bergling que finalmente podemos abrir as portas para a Avicii Experience.”
Os ingressos já estão à venda e parte da renda será direcionada para a Tim Berling Foundation. O pai do DJ, Klas Bergling, também comentou sobre o museu: “Tim ficaria incrivelmente orgulhoso de ser representado assim. A mistura de uma nova visão digital em combinação com um museu clássico teria agradado a ele.”
Avicii faleceu em abril de 2018, com apenas 28 anos. Em 2019 a sua família criou Tim Berling Foundation, que trabalha a saúde mental e a prevenção de suicídios. No mesmo ano foi divulgado o álbum póstumo “Tim”.