Artistas formam aliança para defender ações climáticas da ONU

Cydi Lauper, Carole King, Annie Lennox e Demi Lovato formaram uma aliança para demonstrar apoio às campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) em favor da preservação climática do planeta. A campanha, por sua vez, precedeu a conferência de Dubai, realizada nesta sexta-feira (8). A aliança, denominada como “Right Here, Right Now Global Climate Alliance, contou com mais de 300 milhões de seguidores combinados nas redes sociais e buscou utilizar esta influência digital para pressionar líderes políticos a concluírem os objetivos da ONU frente às mudanças climáticas do planeta.

Além disso, a conferência contou com a presença do Presidente da Academia de Gravação dos Estados Unidos, Panos A. Panay, que buscou enfatizar o objetivo da Academia de utilizar a música para promover a justiça climática. A aliança, ainda, enxergou a justiça climática a partir de um viés banhado pelos Direitos Humanos e buscou mostrar ao mundo a visão de cientistas climáticos, acadêmicos e líderes corporativos preocupados com o futuro da humanidade.

“Os impactos das alterações climáticas estão sendo sentidos em todos os países, mas nem todas as pessoas estão sendo impactadas da mesma forma”, escreveu Lauper, em suas redes sociais. “As alterações climáticas estão atingindo mais as mulheres, as crianças e as pessoas marginalizadas mais pobres e vulneráveis ​​do mundo.”

Já Annie Lennox, compositora, filantropa e ativista política sueca afirmou que as mudanças climáticas são a maior ameaça à saúde da humanidade. Para 2024, o Right Here, Right Now realizará uma Cúpula Global do Clima na Universidade de Oxford, Inglaterra, do dia 11 ao dia 14 de setembro. O evento contará com um Concerto Global, com artistas ainda não divulgados.

Ver mais novidades