Com mais de quatro décadas de carreira, Arnaldo Antunes foi homenageado na 17ª edição do Festival Literário Escritaria, na cidade de Penafiel, em Portugal. O músico é o primeiro brasileiro celebrado no evento, que reconhece a importância das obras de escritores vivos da língua portuguesa.
“Eu me senti bastante lisonjeado ao receber a notícia da homenagem. Quando cheguei em Penafiel e vi as minhas poesias estampadas pela cidade, fiquei ainda mais emocionado e tocado. Só tenho gratidão”, contou o cantor, em nota enviada à imprensa.
Até 27 de outubro, a cidade portuguesa estará “vestida” de Arnaldo Antunes. O artista brasileiro estampa fachadas de lojas, livrarias, o prédio da prefeitura e até caixas de remédios “indicados para a alma”. Uma programação extensa foi preparada com palestras, oficinas de arte, performances e shows em homenagem a Arnaldo.
Amigos de longa data, como Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, Mia Couto e Valter Hugo Mãe estarão presentes no festival. Vitor Araújo, parceiro do músico no disco “Lágrimas no Mar” (2021), que se desdobrou em uma turnê pelo Brasil e na série documental “Lágrimas no MAM”, também estará em Portugal.
O show do projeto será apresentado no domingo (27). Antes, na sexta-feira (25), Arnaldo canta com sua banda no evento.