Após 30 anos tocando com The Who, Zak Starkey, filho de Ringo Starr, é demitido

O The Who encerrou um capítulo importante de sua história. Após três décadas como baterista da banda, Zak Starkey, filho de Ringo Starr, foi oficialmente demitido do grupo. A informação foi confirmada por um porta-voz ao tabloide britânico Daily Mirror, dias após os shows beneficentes realizados no Royal Albert Hall, em Londres.

Zak, que acompanhou o The Who em incontáveis turnês e gravações, também já tocou com nomes de peso como Oasis, Johnny Marr & The Lightning Seeds, além de participar da All-Starr Band, liderada pelo pai. A demissão veio logo após os dois concertos beneficentes organizados por Roger Daltrey em apoio à fundação Teenage Cancer Trust, nos dias 27 e 30 de março. Segundo o porta-voz: “A banda tomou uma decisão coletiva de se separar de Zak após esta série de shows no Royal Albert Hall. Eles não têm nada além de admiração por ele e desejam o melhor para seu futuro.”

Antes do anúncio oficial, Starkey já havia dado pistas nas redes sociais de que estava prestes a ser desligado da banda. Fontes ouvidas pela imprensa britânica apontam que “problemas com a bateria” podem ter motivado a decisão, mencionando que “talvez o padrão não fosse tão alto quanto todos queriam”. Ainda assim, fãs e colegas de profissão se manifestaram em defesa do músico, ressaltando seu talento e legado no rock.

Vale lembrar que Zak passou recentemente por um problema de saúde: em janeiro, foi diagnosticado com um coágulo de sangue na perna, sendo orientado a repousar e iniciar um tratamento com anticoagulantes. “Estou muito orgulhoso dos meus quase 30 anos com o The Who”, declarou Zak à Rolling Stone. “Preencher o lugar do meu padrinho, o tio Keith Moon, foi a maior honra da minha vida. Eles foram como família pra mim”. O baterista completa: “Vinte e nove anos em qualquer trabalho é uma longa estrada. Desejo o melhor pra eles”.

Mesmo abalado, Zak não pretende parar. Ele vai lançar em maio o single “Domino Bones” com o projeto Mantra of the Cosmos, que conta com Noel Gallagher. Além disso, está finalizando uma autobiografia.

Ver mais novidades