O lendário vencedor do Grammy, Bill Medley, uma das vozes icônicas do duo Righteous Brothers, conhecido por sucessos como “You’ve Lost That Lovin’ Feeling”, “Unchained Melody” e “(I’ve Had) The Time Of My Life” (junto de Jennifer Warnes), está explorando novos horizontes musicais. O recém-lançado “Straight From the Heart“, marca seu primeiro trabalho de estúdio em quase 20 anos.
Produzido por Fred Mollin, o álbum traz Medley emprestando seu inconfundível barítono a clássicos do country, acompanhado de renomados artistas como Michael McDonald, Vince Gill, Keb’ Mo’ e Shawn Colvin. O disco, considerado um verdadeiro retorno às raízes, apresenta canções cujas histórias refletem momentos marcantes da vida do cantor, tornando a gravação uma experiência pessoal e emocionante.
O novo álbum apresenta uma seleção cuidadosa de baladas clássicas do country de artistas como Kris Kristofferson e Hank Williams. Segundo o cantor, as músicas escolhidas refletem as experiências e desafios de sua própria vida, tornando sua interpretação ainda mais autêntica e emocionante. “Quando você fica mais velho, você viu muitos altos e baixos. E eu tive alguns baixos de verdade”, disse ele.
Aos 84 anos, Bill Medley continua ativo na música, mas sua jornada recente não foi isenta de desafios. Há quase cinco anos, ele foi diagnosticado com câncer na garganta, uma condição que ameaçou sua icônica voz. Em maio de 2020, passou por uma cirurgia para remover um tumor cancerígeno, e felizmente, suas cordas vocais foram preservadas. “Se eu perdesse minha voz, ficaria arrasado”, declarou Medley em entrevista ao The Guardian.
Além da batalha contra o câncer, sua vida foi marcada por tragédias pessoais, incluindo o assassinato não resolvido da mãe de seu primeiro filho e a morte de seu parceiro de longa data nos Righteous Brothers, Bobby Hatfield, em 2003. Além disso, nos anos 70, enfrentou um problema severo nas cordas vocais, que quase o fez perder a capacidade de cantar. Com o auxílio de exercícios vocais intensivos, conseguiu recuperar sua voz e dar continuidade à sua carreira.