“Alone”: The Cure lança primeira música nova em 16 anos; ouça

Enfim, um hiato quebrado. Os veteranos do The Cure acabaram de lançar a primeira amostra do aguardadíssimo “Songs Of A Lost World“, o há muito prometido 14º álbum de inéditas da banda surgida no final da década de 1970 que não lança um novo disco desde “4:13 Dream” (2008). “Alone“, não chega a ser uma novidade. Indo na contramão do cenário musical atual, onde o mistério é parte fundamental das estratégias de lançamento, a música foi escolhida para abrir todos os shows da “Lost World Tour” que passou pelo Brasil em dezembro do ano passado.

Naquela apresentação eles também tocaram as ainda inéditas “And Nothing Is Forever” e “Endsong“. Outras duas canções também foram mostradas em outros concertos: A mesma “And Nothing Is Forever” e “A Fragile Thing“. Ainda não se sabe se todas elas estarão no trabalho, que sai em 1º de novembro. já que a lista de faixas ainda não saiu. No entanto, sabe-se apenas que ele terá oito canções.

Também é possível adiantar que este será um disco bastante denso na discografia da banda, que costuma se equilibrar entre trabalhos de maior complexidade emocional, “Pornography“, “Faith“, “Disintegration” e “Bloodflowers“, por exemplo, com outros de levada mais amena e pop (“The Head On The Door“, “Kiss Me Kiss Me Kiss Me” e “WIld Mood Swings“).

Ver mais novidades