Depois de oito anos do primeiro álbum de sua carreira solo, Rodrigo Amarante agora anuncia o lançamento de um novo álbum para julho deste ano. Drama chega no dia 16 de julho e já teve seu primeiro single “Maré” divulgado pelo cantor e compositor na quarta-feira (05).
Ao todo serão 11 faixas inéditas em uma produção que iniciou há quatro anos 2017 em Los Angeles, durante sessões de gravações feitas por Amarante com os músicos Andres Renterias (congas), Paul Taylor (bateria), Todd Dahlhoff (baixo) e o próprio Amarante na guitarra. O lançamento será feito pela Polyvinyl Records, nos formatos de LP, CD, cassete e em edição digital.
Em decorrência da pandemia, o processo de criação e composição acabou sofrendo alterações das rotas traçadas por Amarante para o álbum mixado por Noah Georgeson. “Eu comecei a escrever o álbum querendo focar no ritmo e na melodia, abandonar progressões de acordes mais ricos e ser mais direto por um tempo, mais modal que tonal, mais seco. Enquanto escrevia, percebi que havia um gatilho psicológico para mim naquela tentativa, uma sombra do menino de cabeça raspada que eu tive que ser, algo da ideia de que pra ser homem é preciso não fazer drama. Com isso, vi algo de rico, um coágulo de emoções guardado em mim querendo fazer manha. Eu então abracei as complicações que herdei e nomeei o disco aquilo que me foi dito que eu tinha que deixar de ser”, explica o artista sobre o conceito do álbum.
Confira o videoclipe de “Maré”, primeiro single do novo disco de Rodrigo Amarante: