A doce juventude de Willy Wonka

Maurício Carvalho, para os Mil Tentáculos

Em 14 de dezembro chega aos cinemas brasileiros “Wonka”, filme que vai contar a juventude de Willy Wonka e mostrar como ele se tornou o chocolateiro mais famoso do mundo. O prelúdio contará com Timothée Chamalet (Duna) no papel que já foi de Gene Wilder e Johnny Depp vai desvendar os primeiros passos do personagem criado por Roald Dahl em 1964 e que virou um ícone da cultura pop.

Mas o filme é pensado pra ser uma introdução à versão clássica de Wilder nos cinemas, lançada em 1971, e não à versão moderna de Tim Burton de 2005. Tanto que a versão oompa-loompa de Hugh Grant tem o visual dos atores anões do original e não os clones de Deep Roy. Confira mais do visual no trailer oficial:

O clima vai ser de muita fantasia no filme que traz mais nomes de peso no elenco, como Rowan Atkinson (Mr. Bean), Olivia Colman (The Crown) e Sally Hawkins (A Forma da Água). O filme tem a mão dos produtores de Harry Potter e a direção de Paul King, conhecido pelo live-action de Paddington. Então a equipe tem a expertise para fazer um filme repleto de magia como exige o personagem.

O que sabemos é que Willy vai experimentar receitas e fórmulas incríveis para que seu chocolate não tenha apenas leite, cacau e açúcar. Muita magia e ideias absurdas estarão embaladas em tabletes enquanto ele tenta emplacar com sua loja de doces. Música, efeitos especiais e situações lúdicas esperam pelos espectadores.

Willy Wonka merece mais espaço mesmo. Ícone da cultura pop, o excêntrico criador de chocolates (e seus famosos bilhetes dourados) aparece em várias facetas do entretenimento, dos Simpsons à banda Wonkavision, passando por citação na série The Office (quem conhece lembra da fria que Michael Scott entrou com seus prêmios mal pensados na Dunder Mifflin). Os personagens viraram Funko Pop, a Wonka virou marca de chocolate no mundo real e algumas canções como “The Candy Man” e “Pure Imagination” para a M&Ms, Samsung e Audi, entre outros. Sinal de que o filme vem numa ótima hora, agora é esperar dezembro chegar.

Ver mais novidades