O filme biográfico de Bob Dylan, “A Complete Unknown”, foi indicado a oito Oscars, dando destaque ao Rock na disputa pela premiação mais importante do cinema internacional. Ele é um dos 10 filmes indicados na categoria mais badalada, a de Melhor Filme, e será um páreo duro para a produção brasileira “Ainda Estou Aqui”, que também está nessa disputa.
Timothee Chalamet, que interpretou Dylan na cinebiografia, foi indicado para Melhor Ator em um Papel Principal e Monica Barbaro recebeu uma indicação para Atriz Coadjuvante pela atuação como Joan Baez, enquanto Edward Norton concorrerá em Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Pete Seeger. Já James Mangold está na disputa pela Melhor Direção, enquanto Mangold e Jay Cocks concorrem em Roteiro Adaptado. O filme sobre Dylan ainda recebeu indicações para Melhor Som e Design de Fantasia.
“A Complete Unknown” estreou no mês passado no circuito internacional e até agora arrecadou mais de US$ 62 milhões nas bilheterias. Com o título de “Um Completo Desconhecido”, o longa-metragem chega às telonas brasileiras em 27 de fevereiro. Já a cerimônia do Oscar 2025 vai rolar no Dolby Theatre de Los Angeles, nos EUA, no dia 2 de março.