Robert Smith garante: Novo disco do The Cure sai antes de outubro

Já dizia uma frase batida da política que “palavra dada é compromisso assumido”. E se depender de Robert Smith, o novo disco do The Cure sai antes ainda de outubro deste ano. O vocalista da inesquecível banda oitentista atualizou recentemente o estado da produção da obra em fala durante a recente premiação do Icon Awards: “vamos tocar a partir de outubro e o novo álbum terá sido lançado antes disso”, disse.

O disco deve sair ainda antes mesmo de sua próxima turnê europeia de 44 datas, que justamente deve começar por outubro, no dia 6, em Riga, capital da Letônia. Smith ainda comentou que há ajustes a serem feitos nas novas gravações, como solos e vocais ainda incompletos. Em março passado, o frontman do Cure tinha deixado escapar, numa entrevista, que o disco novo chama-se “Songs Of The Lost World” e será o primeiro de dois álbuns que o grupo pretende colocar no mercado.

“Vai valer a pena a espera. Acho que foi a melhor coisa que fizemos, mas eu diria isso. Eu não estou dando uma de Oasis quando eu digo que, ‘é o álbum mais f**a”. Muitas das músicas são difíceis de cantar, e é por isso que demorou um pouco”, explica Smith, que ainda tocou o emocional dos fãs ao lembrar que pode ser o último disco do grupo: “São 10 anos de vida destilados em algumas horas de coisas intensas. E eu não posso pensar que nunca vamos fazer qualquer outra coisa. Eu definitivamente não posso fazer isso de novo”, analisou.

O lendário grupo britânico não coloca no mercado um álbum há mais de uma década, o mais recente é “4:13 Dream“, de 2008.

https://www.youtube.com/watch?v=kjrr-PA09H8&ab_channel=SpinningTheVinyl101

Ver mais novidades