Doja Cat lança 1º clipe que permite que público escolha o andamento da história

A cantora Doja Cat lançou o 1º clipe com código personalizável, em parceria com a Girls Who Code, organização sem fins lucrativos que visa fazer com que mais meninas e mulheres se interessem pelo campo da programação presente na Ciência da Computação. O novo videoclipe do single “Woman” ganhou uma experiência interativa que pode ser acessada no site “DojaCode”.

Através do site, os usuários são recebidos por uma imagem futurista de Doja Cat que fica “pixelada” conforme o participante arrasta o mouse sobre a tela. Na próxima página, os fãs verão três estrelas, cada uma representando uma linguagem de programação diferente – amarela para CSS; azul para Javascript; e rosa para Python

Doja Cat lança 1º clipe personalizável em código para incentivar mulheres na programação.

Depois de clicar no videoclipe, a experiência começa. O videoclipe é reproduzido exatamente como o original de Doja Cat, mas os usuários terão que tomar decisões ao longo dele, em um formato interativo no qual os jogadores escolhem seu próprio jogo de aventura, mas, dessa vez, através do código. A linha do tempo na parte inferior da tela contém quatro estrelas codificadas por cores, mostrando quando o vídeo fará uma pausa e qual linguagem de programação será exibida.

Quando o vídeo parar, os participantes preencherão os espaços em branco além das linhas de código. Por exemplo, a primeira pausa permite que você altere a cor das unhas de Doja Cat usando CSS; a cor que você digita, em inglês, altera a cor das unhas da Doja Cat em tempo real. São muitas possiblidades de final para uma mesma história, e tudo depende do caminho que o gamer/espectador optar.

Doja Cat lança 1º clipe personalizável em código para incentivar mulheres na programação. Foto: Reprodução/DojaCode

Ver mais novidades