Se você coleciona raridades musicais, prepare a carteira! Agora, se você é reles mortal como eu, sente só que baita iniciativa para músicos pegos violentamente pela pandemia: um leilão especial vai colocar a venda instrumentos musicais muito especiais no próximo sábado (11), em Los Angeles, nos EUA.
A ação é organizada pela Music Rising, instituição criada por The Edge, guitarrista do U2, e pelo produtor musical Bob Ezrin. Na vitrine do leilão estarão peças de músicos e bandas como Paul McCartney, Green Day, Noel Gallagher, Radiohead, Pearl Jam e muitos outros, além do próprio U2.
O “Guitars Icons: A Musical Instrument Auction to Benefit Music Rising” também aceitará lances via internet. A Music Rising foi criada em 2005 para o auxílio de músicos que sofreram prejuízos pelo Furacão Katrina. Nesta feita, a renda arrecadada no evento será revertida para artistas que tiveram perdas e problemas na pandemia de Covid-19.
Agora, ficou curioso para saber o que está na vitrine? Veja só alguns itens e quem os doou para os lances do leilão:
- Um baixo elétrico Yamaha BB-1200 tocada por Paul McCartney.
- Uma Guitarra Elétrica Gibson “Victoria” Les Paul Goldtop Model Electric Guitar, assinada por Slash.
- A guitarra Fender Telecaster tocada por Noel Gallagher com o grupo High Flying Birds.
- Teclado Yamaha Motif-8 autografado e usado por Elton John usado por quase uma década.
- Uma guitarra Fender Stratocaster que o vocalista e guitarrista do Pearl Jam, Eddie Vedder, destruiu no palco em um show de 2018.
- Três guitarras usadas por Lou Reed, 81.º melhor guitarrista de todos os tempos segundo a revista norte-americana Rolling Stone e ex-vocalista do Velvet Underground.
- Guitarras das coleções de vários artistas como Ron Wood, Bruce Springsteen, Joan Jett, Tom Morello, alem de instrumentos doados por bandas como Green Day e Kings of Leon.