Divulgando o relançamento do álbum “Destroyer”, o Kiss lançou uma nova versão acústica de seu hit de 1976 “Beth”. “A faixa original gravada de guitarra acústica foi tirada das multi-faixas analógicas e agora foi totalmente restaurada e mixada com as faixas originais de piano, vocal e sintetizador, adicionando uma sensação nova e familiar a esta gravação icônica”, diz a postagem do grupo nas redes sociais.
A edição super deluxe de 45 anos deste que é um dos discos mais icônicos da banda e do rock n’ roll, chega no dia 19 de novembro. O material inclui também um álbum ao vivo recém-descoberto gravado durante um show de 1976 em Paris, além de nove demos inéditas de Paul Stanley e Gene Simmons e um disco cheio de outtakes, edições individuais e mixagens alternativas.
“Beth” é uma música pra lá de especial. Foi originalmente lançada como o lado B para o single “Detroit Rock City” em julho de 1976. Mas depois que DJs de rádio começaram a virar o single para tocar a balada cantada por Peter Criss, a faixa se popularizou até se tornar um clássico.
Nenhum dos membros do Kiss, além de Criss, se apresenta na versão original da canção, que conta com Criss apoiado pelo produtor Bob Ezrin no piano, Dick Wagner na guitarra acústica e a orquestra filarmônica de Nova York.
Veja como ficou esta nova versão: