O novo álbum de Billie Eilish, “Happier Than Ever“, ainda não foi lançado, mas já acumula recordes. O projeto será disponibilizado nesta sexta-feira (30), nas principais plataformas de streaming, e é muito aguardado pelos fãs e pela crítica. O último trabalho da cantora, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“, foi aclamado pela mídia especializada e ganhou o Grammy de álbum do ano de 2019.
Em recente entrevista para The Zane Lawe Show, programa apresentado por Zane Lawe, Billie recebeu a informação de que o seu novo álbum recebeu o maior pré-add (pré-save) da história da Apple Music. De acordo com o Hit Daily Double, o número de ouvintes que salvaram o álbum na plataforma é superior ao de 1,028,000.
Para esta nova era, a Billie conta com novas influências que puderam ser experimentadas nos singles lançados até agora. “Your Power“, “Lost Cause” e “NDA” apresentaram novas facetas da artista, que revelou suas referências musicais em entrevista para a revista francesa “Madame Figaro”. O pai da bossa nova, Tom Jobim, inclusive foi citado pela cantora.
“É muito influenciado por Frank Sinatra, Julie London, que faço reverências quando ela canta ‘Cry Me A River’. E a versão de Audrey Hepburn de ‘Moon River’. Também é inspirado na bossa nova de Tom Jobim. Todo esse mundo musical que existiu antes de mim e que nos deixou uma herança maravilhosa”, contou.