O cantor e compositor André Neto apresenta agora o seu primeiro trabalho solo. Conhecido como vocalista e guitarrista da banda Lítera, ele agora se aventura em uma nova fase musical e assume também outro nome: Hernandez.
Desta vez, o músico apresenta um lado mais introspectivo, apostando numa sonoridade com influências do pop anos 90. O lançamento do primeiro single, Pode Me, está previsto para o dia 23 de julho, quando também estará disponível o clipe da música no canal do artista no YouTube.
Outras 10 faixas também devem chegar às plataformas digitais ainda em 2021. As canções vão integrar o disco que já tem nome definido. “Sarandi Ibérico” promete trazer elementos da canção popular da música brasileira, mas sem se afastar das raízes gaúchas e de quem vive nas regiões periféricas da capital.
“É muito baseado nas letras e na força dos anos 90, onde vivi minhas principais referências musicais. Eu busquei deixá-lo um pouco mais lúdico, remetendo às influências que tenho do gótico britânico e da música de bandinha, com uma pitadinha de rock”, explica o músico.
Depois de anunciar um recesso por tempo indeterminado da banda Lítera, com quem excursionou pela Europa e por diversos estados brasileiros, Hernandez decidiu aproveitar o enclausuramento provocado pela pandemia para concentrar suas energias em um trabalho que pudesse chamar de seu. “Sempre tive banda, nunca me vi fazendo nada sem uma banda, mas durante a pausa senti esse chamado”, conta o compositor.
O artista inaugura esse processo com Pode Me, uma canção que chega às plataformas digitais no dia 23 de julho pela Loop Discos. Neste dia, ele começará a revelar suas novas canções, em que fala sobre o lugar onde cresceu, frustrações, paixões, medos, crises de identidade, visão de sociedade e uma infinidade de influências de seu tempo de guri.
Junto com o lançamento do single, vai ao ar no mesmo dia, um clipe produzido por Martina Mombelli, com apoio da produtora Intensa. Artista para ficar de olho, hein?