Se você tem twitter já deve ter lido sobreesta história que está dando o que falar na web. Acontece que uma campanha viralizou na internet em busca de cartas deixadas por um pai, que morreu com Covid-19, para a filha que vai completar 15 anos.
Karlo Schneider Nogueira, de 40 anos, era muito fã dos Beatles, e sempre gostou de fazer brincadeiras de caça-ao-tesouro com a esposa e filhos. Schneider morreu em março deste ano. Ele tinha três filhos. A mais velha, Bárbara Schneider, tem 14 anos. Quando ela nasceu, ele escreveu uma carta para a menina e pediu que os amigos fizessem o mesmo. As cartas deveriam ser entregues à Bárbara quando ela completasse 15 anos.
Acontece que em decorrência da pandemia em 2020, ele acabou se desfazendo de alguns discos do acervo pessoal, esquecendo-se de que haviam cartas em alguns discos de vinil. “Ele botou dentro dos discos porque achou que era algo que nunca ia se desfazer”, contou a amiga Ulla Saraiva, responsável por compartilhar a história nas redes sociais.
Segundo a amiga, Schneider tinha entre 500 e 600 discos e ficou com cerca de 150. Os LPs foram vendidos para sebos e também diretamente para colecionadores de todo o Brasil. Os itens principais da coleção eram discos dos Beatles. A postagem registrava mais de 54 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos até o começo desta semana.
A busca continua e a gente fica aqui torcendo para que a família consiga encontrar as cartas, para quem sabe diminuir um pouco a dor do luto pela perda deste, que parece ter sido uma grande pessoa. Emocionante, né? Seguimos torcendo.