Diferentes nomes vem se destacando cada vez mais no cenário da música independente do Rio Grande do Sul. Seja em criações coletivas ou individuais, as manifestações artísticas passam por processos de reinvenção na busca por novos espaços.
Entre estes novos nomes da cena musical, está Sara Oliveira, a Oliva. Cantora e compositora catarinense, ela acabou escolhendo Porto Alegre como seu casulo musical e agora lança seu segundo single: “Primavera”.
“Me permiti sentir e entender que tudo bem querer amar e ver um pedaço da pessoa em tudo que acontece no mundo. Sentir, mesmo que muito, e ir buscando equilíbrio entre a permissão e o limite”, conta a compositora.
Suas referências misturam os elementos do Indie Pop e Alternativo com influências de artistas como Lorde, Tuyo e The National. Em suas canções, fica clara sua relação com a arte como ferramenta de expressão, política e mudança.
E não para por aí. Ainda em 2021, o público vai poder conferir o primeiro do EP intitulado “Cartografia”. Para Oliva, o processo de criação possibilitou uma compreensão sobre seus sentimentos em um olhar sensível sobre o mundo. “Entendi que o mundo existe além de amar alguém, e que são todas essas sensações e o que dizem ser uma sensibilidade intensa que trazem objetivo à minha existência quando tudo parece caótico”, completa.
Quem assina a produção do single é o grupo labirin.to, que tem à frente os músicos e produtores Matheus Oliveira, Poejo, Álvaro Paz e Miguel Ev. Para fazer o pré-save de “Primavera”, basta clicar aqui.
Enquanto isso, confira o primeiro single da cantora, “Renascença”: