Alceu Valença lança disco no formato voz e violão

Não há dúvidas de que a pandemia e o distanciamento social causaram grandes impactos na produção de milhares de cantores, compositores, instrumentistas e demais artistas pelo mundo inteiro. No Brasil, obviamente não é diferente. Foi o caso de Alceu Valença, que lança agora o primeiro de três discos gravados neste período de pandemia.

Aproveitando a exposição nas redes sociais com as transmissões ao vivo, o músico compartilha seu novo trabalho Sem Pensar no Amanhã. É claro que este trabalho reflete o momento pelo qual todos nós estamos passando, mas é fato também que nas composições de Valença, a situação fica ainda mais poética, digamos.

Gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, este é o primeiro de três discos intimistas que fazem releituras dos clássicos da carreira de Valença, além de um samba inédito, homônimo ao título do álbum. Alceu recria canções que se tornaram clássicos como “Ciranda da Rosa Vermelha”, “La Belle de Jour” e “Táxi Lunar”, além de canções nem tão conhecidas de sua obra, como “Beija-flor Apaixonado” e “Mensageira dos Anjos”.

Vale a pena conferir este novo trabalho e aproveitar o período de distanciamento para relembrar e apreciar a trajetória de Alceu Valença, agora com uma cara bem 2021. Ouça nas plataformas digitais:

Ver mais novidades