Parece que 2020 não acabará tão cedo. É isso mesmo, a pandemia do coronavírus aparentemente fez com que os festivais de música se tornassem um sonho distante. E agora em 2021, os principais eventos musicais já começam a anunciar mais um adiamento.
É o caso do Primavera Sound, que aconteceria em Barcelona em junho deste ano. A produção divulgou um comunicado anunciando que o festival não ocorrerá mais este ano. Com as incertezas sobre o cenário em relação a restrições e protocolos a serem seguidos, a organização optou pelo cancelamento, apenas confirmando que o evento pode acontecer em 2022.
Em dezembro do ano passado, a produção do festival realizou um evento-piloto para 500 pessoas, com aglomerações e sem distanciamento. Os espectadores foram submetidos a um teste de antígenos e assistiram ao show de máscara. Oito dias depois, nenhuma pessoa havia sido infectada pelo coronavírus.
Aqui no Brasil, o jornalista José Norberto Flesch anunciou em suas redes sociais que o Lollapalooza também deve acontecer só em 2022. Segundo ele, já existiria um alinhamento entre a organização nas demais cidades da América Latina. Já o Rock in Rio segue confirmado para setembro deste ano, inclusive com atrações confirmadas. A gente segue de olho e aguardando por aqui.