A 25ª edição do Natal dos Anjos, de Dois Irmãos, inicia dia 20 de novembro com uma programação adaptada por conta da pandemia do coronavírus. A comunidade e turistas terão 48 dias para conhecer a decoração, assistir a esquete de acendimento da Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho com a Família de Anjos e Anjinhas, visitar a Casa do Papai Noel e ainda andar com o trenzinho pelas ruas centrais.
A decoração ficará nas ruas e espaços públicos até o dia 6 de janeiro de 2021. O tradicional acendimento da Árvore acontece sempre às 20h. O evento seguirá todos os protocolos sanitários, conforme preconiza o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.
Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Luis Maicá Severo, o Natal dos Anjos está sendo diferente neste ano atípico, mas não menos especial que as outras edições. “Para quem visitar o evento, pedimos que sigam as recomendações sanitárias para não propagar o vírus e possam aproveitar o evento preparado com muito trabalho, fé e esperança”, disse Maicá.
A decoração novamente leva a assinatura da artista plástica voluntária, Ana Gehlen Kuhn. Segundo ela, “as velas de Natal simbolizam a fé, a luz de Cristo que ilumina a humanidade. Assim, nossa cidade neste ano, ano tão conturbado e único, se preocupou em transmitir luz. Essa luz que o nascimento de Jesus traz para a vida das pessoas. Nossa decoração não se preocupou com ornamentos novos e diferentes, mas em inspirar em cada família em momentos de alegria e renovação da fé”.
A montagem da Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho, com 35 metros de altura, que fica no Largo Felippe Seger Sobrinho, teve sua montagem concluída na última sexta-feira (6).
A programação completa você confere aqui. Oferecimento: Sicredi Pioneira RS – Tudo Muda Quando Uma Comunidade Se Ajuda.