A cantora e compositora gaúcha Maria Luiza lançou nesta sexta-feira (27) o single “Raio de Sol”, primeira faixa de seu primeiro EP solo. Após sete anos de trajetória ao lado da banda Samba e Amor, sua passagem no The Voice Brasil (2019) e mais de 700 apresentações dentro e fora do país, a artista apresenta sua primeira produção independente. O projeto ainda vai contar com mais três músicas que serão lançadas nos próximos meses: “Alta vibração”, no dia 11 de dezembro, “Canção para Ficar” e “Inexplicável Atração”. O EP aborda relacionamentos contemporâneos como temática principal e é um “piloto” na carreira da artista.
Será seu primeiro lançamento como compositora de todas as faixas e conta com parcerias musicais construídas nos últimos anos, como Augusto Britto, Brenno Marques, Rafa Marques e Guilherme Rech. Maria Luiza conta que a ideia do projeto solo surgiu durante um momento de reflexão na pandemia, quando os projetos com a banda foram interrompidos.
Em formato voz e violão, as canções de Maria Luiza possuem o instrumental de Lucas de Azevedo, seu parceiro na Samba e Amor. Nesse novo projeto, ela se inspira em nomes da nova MPB, entre eles Céu, Liniker, Duda Beat e 5 a Seco, além de artistas já consagrados, como Elis, Djavan e Chico Buarque.