A Puma tem uma nova embaixadora global. A marca alemã acertou um contrato com a cantora inglesa Dua Lipa, que passará a representar a empresa em campanhas. O tempo do acordo não foi divulgado oficialmente e, em nota, a companhia afirmou apenas se tratar de uma parceria de “vários anos”.
Segundo a Puma, uma das principais virtudes da cantora para integrar o time da marca está no posicionamento feminista de Dua Lipa, com questões sobre igualdade de gênero. Por isso, a artista foi convocada para uma primeira campanha, chamada de “She moves us”, em que a empresa focará em “mulheres inspiradoras que se movem juntas para alcançar e se conectar por meio do esporte e da cultura”.
“Estamos entusiasmados em receber Dua em nossa família. Fomos atraídos por sua criatividade, paixão, impulso e a maneira como ela ressoa com a consumidora jovem. Mas, o mais importante, fomos movidos por sua paixão autêntica em acabar com a lacuna de gênero e esperamos apoiá-la por meio de várias iniciativas que planejamos juntos. Acreditamos que ela incorpora o que o consumidor de hoje está procurando”, afirmou o diretor global de marketing da Puma, Adam Petrick.
Além da nova campanha, a Puma aparecerá com a cantora em uma performance digital chamada “Studio 2054”. Na apresentação, Dua Lipa e os dançarinos estarão todos vestidos com roupas e tênis da marca alemã.
Com a inglesa, a Puma segue a estratégia de contar com nomes de fora do esporte para promover a marca. Globalmente, a empresa já esteve associada a nomes como a cantora Rihanna e a modelo brasileira Adriana Lima. Especificamente para o Brasil, a aposta mais recente esteve na atriz Bruna Marquezine.