Em 2020, o BS Festival acontecerá totalmente online, entre os dias 24 e 27 de novembro. A iniciativa, realizada e produzida pelo BS Project e Grupo Austral, abordará temas sobre empreendedorismo, economia criativa, empoderamento e inovação.
Uma das novidades desta edição é que ao invés de palestrantes, o festival terá provocadores. A ideia é que os debatedores provoquem o público ao final de cada evento. Ou seja, seguindo uma das premissas do projeto, retirar as pessoas de uma possível zona de conforto. Todas as provocações serão transmitidas gratuitamente online em cinco salas simultâneas, sempre das 16h às 20h.
Conforme o sócio e fundador do BS Project, João Ramos, as incertezas causadas pela pandemia provocaram mudanças no modelo do evento. “2020 é o ano em que o mundo parou. Quem podia imaginar que seríamos parados assim? Achamos que tínhamos todas as respostas, mas percebemos que o mais importante são as perguntas. É pensando nisso que transformamos palestrantes em provocadores. Provocadores em questionadores. Questionadores em rebeldes que utilizam o poder das perguntas para transformar a inconformidade em ações que geram resultados”, define.
A ideia de liberar gratuitamente o festival neste ano, tem como objetivo democratizar a cultura da inovação, expandindo o acesso das pessoas às principais tendências pós-pandemia. Entre os provocadores confirmados estão nomes como a escritora Lau Patrón, a designer e pesquisadora brasileira Rita Wu, e a diretora audiovisual Benedita Casé.
Nos próximos dias o evento deve anunciar novos provocadores. Os usuários poderão, ainda, ter acesso aos conteúdos que ficarão gravados na plataforma do BS Festival. Para garantir sua inscrição, basta clicar aqui.