A 35ª edição do Natal Luz de Gramado, na serra gaúcha, começo nesta quinta-feira (22) e ocorre até 31 de janeiro de 2021. Diferente dos anos anteriores, a programação do evento precisou ser adaptada por conta da pandemia d coronavírus. O tradicional Acendimento de Luzes, quando a iluminação da ‘Cidade Mágica do Natal’ e os arcos da Avenida das Hortênsias são acionados, marcou a abertura do evento mas foi restrita presencialmente apenas para convidados, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais do evento.
O tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do consagrado Maestro Linus Lerner, ocorre na Igreja Matriz São Pedro, no dia 13 de dezembro, às 13h. Uma segunda apresentação está prevista para o dia 15 de dezembro, na localidade de Linha Nova, interior de Gramado às 18h, em comemoração ao aniversário da cidade. Ambas as atrações terão restrição de público em função da capacidade máxima dos locais conforme protocolos sanitários, e serão transmitidas por canais digitais.
Ao longo da programação, músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado, também farão 35 participações em eventos que integrarão a música e a liturgia das missas e cultos religiosos. O primeiro ocorre neste final de semana, domingo (25), às 10h30min, na Igreja Matriz São Pedro.
A programação completa pode ser conferida no site do Natal Luz.